DIA 42: Estaremos a Respirar?

quinta-feira, maio 31, 2012 0 Comments A+ a-


Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido estar ciente da minha respiração e do meu corpo a cada momento do meu dia.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido acreditar ser a mente e os pensamentos enquanto desprezava o corpo que é o que eu sou aqui.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido acreditar que estar ciente da respiração é uma coisa secundária. Eu apercebo-me que o automatismo da respiração só demonstra o automatismo em que eu tenho vivido.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido "viver" como um robot que respira automaticamente e que se sente assustado quando qualquer coisa se agita à minha volta. Eu apercebo-me que o chamado "susto" só acontece porque eu não estou ciente de mim e é como se acordasse naquele momento pois estava na mente e não aqui!

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido pensar que o respirar não é essencial só porque eu não fui educada a estar ciente da minha respiração. Eu realizo que no processo de auto-recriação eu estou a reeducar-me e a reeducar o meu corpo.

Quando e assim que eu me vejo fechada nos pensamentos da mente, eu páro e respiro. Eu realizo que é através da respiração que eu existe em real estabilidade porque EU ESTOU AQUI e não na mente.

Eu reeduco-me a cada respiração em que eu estou ciente de mim/do meu corpo. Eu comprometo-me a viver a decisão de respirar a cada momento por mim e assim viver em total direção própria. Assim, eu crio-me do nada, que é a respiração - porque nada me distrai, nem emoções nem desejos - eu sou a estabilidade, um e igual à respiração/corpo/vida que eu sou.

Quando e assim que eu sinto "um susto", eu páro, eu respiro e perdoo-me no momento. "Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido estar  inebriada na mente como se fosse real, quando na verdade é um mundo que só eu acredito e que foi criado por mim separado de toda a gente/deste mundo físico/do meu corpo/daquilo que é real.

Eu comprometo-me a caminhar este processo de auto-recriação, respiração em respiração, e assim recrio-me um e igual à respiração, estável como a respiração, completa como a respiração,  um e igual com a existência.