DIA 20 - Petrificada com as reações dos homens

terça-feira, maio 08, 2012 0 Comments A+ a-

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido ficar petrificada quando oiço a voz de um homem a reagir, baseada no medo de ser magoada como resultado de tal reação. Eu permito-me ver em senso comum que ficar petrificada é uma consequencia de estar focada na mente - em medos baseados em imagens e memórias de infância que não são reais mas que apenas assombram/sabotam o meu potencial de mudar esta realidade - e que é da minha responsabilidade regressar a mim, ao meu corpo, à minha presença aqui e a parar a reação em mim para me dedicar à acção em senso comum.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido acreditar ser culpada pela reação do meu pai/do meu namorado/do meu amigo e por isso sentir-me responsável por acalmar a situação - Eu apercebo-me que cada um é responsável pelas reações que permite dentro de si mesmo que são depois manifestadas para o exterior; logo, eu perdoo-me por me ter aceite e permitido sentir que falhei na minha "missão" de manter a paz de cada vez que há uma reação - a única coisa que eu posso garantir é eu ser o exemplo para mim própria e não me permitir reagir de forma nenhuma, uma vez que a reação é uma projeçao/culpar os outros para eu evitar ver aquilo que estou a acumular dentro de mim . Dedico-me a agir em honestidade própria e a tomar responsabilidade pelas minhas ações dentro e para com os outros.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido reagir à reação com uma reação, como uma maneira de me proteger, como se a reação fosse contra mim - agora apercebo-me que a reação surge quando há um ponto que não se quer enfrentar ou aprofundar.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido ter medo que uma reação "exploda" a qualquer momento. Apercebo-me que a reação existe na mente e que eu sou responsável por parar as minhas reações. Apercebo-me que o ponto de partida da reação é evitar tomar responsabilidade própria por aquilo que se permite dentro de si mesmo.

Quando e assim que eu me vejo apanhar um susto quando oiço um homem a reagir, eu Páro e Respiro. Eu dou a estbilidade de volta a mim própria, estando ciente que qualquer reação é um automatismo da mente para proteger o ego e os interesses próprios.

Quando e assim que eu me vejo distraída do meu corpo por estar preocupada com as reações da mente dos outros, eu páro e respiro. Este é o processo de devolver a estabilidade de vida a mim própria, a andar ao ritmo do respirar, inspiração e expiração a cada momento - logo, a reação da mente é parada pela estabilidade do corpo.

Quando e assim que eu me vejo a participar na reação somente para mostrar aos outros que me sei defender, eu páro e respiro. Apercebo.me que este ponto de partida de sobrevivência e separação em relação às pessoas à minha volta só exist ena mente, porque físicamente estamos todos juntos a partilhar este espaço/mundo. Dedico-me então à minha direcção é  baseada em unidade e igualdade, logo, sem competições nem reações.

Apercebo-me que a mudança do tom de voz durante uma reação é também programada para que os seres humanos estejam separados uns dos outros, a começar nas suas mentes. Eu comprometo-me a estabelecer uma relação estável comigo e com as pessoas à minha volta e por isso não me vou permitir aceitar qualquer reação/tipo de abuso na maneira como eu falo comigo/com os outros.

Quando e assim que eu me vejo a resistir parar a reação para abraçar o momento de reconciliação, eu páro e respiro. Apercebo-me que quando mais ciente do processo eu estou, mais rápida e eficaz é a mudança. Apercebo-me que a resistência para parar a reação é somente baseada em ego e em medo de "perder" a luta de palavras que a ninguém beneficia. Logo, eu dedico-me a tomar direção em honestidade própria no momento em que me apercebo que estou a reagir - e assim auto-corrigir-me, mudar a direção do momento, baseada em senso comum, unidade, igualdade e tomar decisões que sejam o melhor para todos.

Eu sou o respirar e a pulsação estável do meu corpo. Eu dedico a energia física do meu corpo para me estabelecer estável aqui e parar qualquer tipo de reação da mente que me coloca "fora de mim", em completa separação de mim própria. Este é o processo de me devolver a estabilidade da Vida que eu Sou.