DIA 33 - A minha religião

terça-feira, maio 22, 2012 0 Comments A+ a-


A minha religião é a minha personalidade, feita de camadas de definições que eu permiti e aceitei para mim: esta tem sido a minha limitação ao longo de todo o tempo. Parar de acreditar na religião católica foi apenas uma camada que eu tirei. Este é o início de 7 anos de escrita diária, atenta ao que se passa em mim e empenhada a recriar-me para finalmente ser quem EU SOU. Tempo de largar a máscara de cada uma das personagens que eu inventei para mim.

A minha religião das relações
A minha religião da carreira
A minha religião da comida
A minha religião do sexo
A minha religião do medo
A minha religião da família

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido acreditar que a religião que eu acredito ser é quem eu realmente sou.

Eu perdoo-me por nunca me ter aceite e permitido questionar quem eu sou sem a minha religião/personalidade/personagens.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido pensar que aquilo que existe na sociedade à minha volta basta para eu ser quem sou, quando na verdade eu me apercebo que tudo isso apenas me mostra quem eu me tornei, mas não quem eu realmente sou.

Eu comprometo-me a parar cada uma das religiões da mente.
Eu dedico-me estar ciente de cada personagem/máscara que criei em mim própria e a perdoar-me por cada uma das definições atrás das quais eu me procurei esconder e assim suprimir a minha expressão de vida.
Eu comprometo-me a recriar a relação comigo própria, desta vez para o melhor de mim.