DIA 73: A personalidade de dizer "sim" a tudo

segunda-feira, julho 23, 2012 1 Comments A+ a-


Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido hesitar ser directa na minha resposta por ter medo da reação que possa vir do outro.
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido querer dizer que "sim" sem considerar todos os aspectos daquilo em que eu estou a aceitar participar.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido participar no impulso de dizer "sim"  a um projecto somente para apreciar os outros.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido sentir-me culpada em dizer que não quando me pedem para ajuda em qualquer coisa.
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido desejar ter confiança em mim como se a confiança fosse algo separado de mim própria.
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido sentir-me culpada por ter quebrado a expectativa do outro, quando em senso comum eu sei que cada um é responsável pelas expectativas que permite criar em si próprio.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido julgar-me como uma desmancha prazeres ao dizer que "não" a um projecto e ter medo que nunca mais tenha uma oportunidade de entrar num projecto de vídeo.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido preferir dizer "talvez" quando em honestidade própria eu sei que não tenho nem tempo nem interesse em participar no projecto.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido criar uma ideia fixa de como eu quero que as coisas sejam e assim limitar-me à partida qualquer oportunidade que surja fora do cenário que eu criei.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido ser segura de mim própria ao falar no momento. Eu apercebo-me que eu não preciso de falar com base em experiências passadas nem referências - eu confio em mim aqui no momento em que eu existo.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido ocupar-me mais com as expectativas que os outros têm de mim do que com aquilo que eu estou disposta a fazer em honestidade e responsabilidade próprias.
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido desejar dizer "sim" por pena que o projecto não avance por minha causa.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido pensar que o projecto precisa de mim e logo arranjar uma ideia externa para decidir por mim. Eu não me permito ser motivada por ideias e expectativas que não são reais. Eu apercebo-me da necessidade de elementos práticos e directos serem comunicados para que esteja toda a equipa na mesma página, em igualdade e transparência.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido julgar-me como inferior ou incapaz quando digo "não " a um projecto. Eu realizo que tenho de ser realista por mim e ver aquilo que é melhor para mim em termos de tempo e dinheiro investido.
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido ser tímida em dar um preço ao meu trabalho, e assim desvalorizar o meu trabalho considerando o sistema de valor monetário em que existimos.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido desejar que os outros considerem todas as condições de trabalho quando na verdade eu ainda não estou a fazer isso por mim! Eu apercebo-me que cada um tem de ser responsável por si próprio e pelos projectos de desenvolve.

Quando e assim que eu me vejo a hesitar ser directa, eu páro e respiro. Eu dedico-me a Ser cada palavra e a decidir por mim aquilo que é o melhor para mim.

Quando e assim que eu desejo ter uma motivação exterior para me convencer a entrar num projecto, eu páro e respiro. Eu sou a minha própria direção e não permito confiar mais nos outros do que em mim própria. Eu apercebo-me que querer agradar os outros é uma decepção própria pois a ideia que agradar os outros é somente minha! Eu não tenho necessidade de agradar os outros; a única coisa que eu posso fazer é estar um igual com os outros e responsabilizar-me por aquilo em que eu me envolvo - eu apercebo-me que agradar os outros é parte do ego - assim como o desejo de ser apreciada.

Eu dou a mim própria o tempo que for necessário para analisar a situação por mim, sem julgamentos nem  expectativas que os outros possam ter de mim. Eu comprometo-me a estipular por mim própria as condições do meu trabalho e assim garantir que vivo a decisão de não me prejudicar nem permitir ser usada.

Quando e assim que eu me vejo a ter pena do outro ao dizer "não", eu páro e respiro. Eu realizo que esta pena é de facto medo de receber um "não" como resposta - eu comprometo-me a, quando for eu a realizar um projecto, a garantir que penso em cada detalhe do projecto de modo a garantir que os potenciais colaboradores têm uma orientação consistente e que as coisas estão organizadas. Não me posso permitir contar com a "pena" nem favores dos outros.

Quando e assim que eu me vejo pensar que não vou ter mais oportunidades de deste tipo de projectos no futuro, eu páro e respiro. Eu apercebo-me que uma das razões pela qual eu quero participar no projecto é pela experiência que eu imagino que seja.

Quando e assim que eu me vejo a imaginar o pior que pode acontecer com o projecto, eu páro e respiro. Eu páro qualquer auto-sabotagem pois eu confio em mim e comprometo-me a envolver-me nas coisas sempre em honestidade própria e sem medo de falhar.

Quando e assim que eu me vejo querer parecer ser séria para não ser julgada como ingénua, eu páro e respiro. Eu apercebo-me que estar bem disposta e tranquila não é sinónimo de ingenuidade.

Quando e assim que eu penso que a outra pessoa está a falar de mim, eu páro e respiro. Eu apercebo-me que esta mania da perseguição é uma projeção da falta de confiança que permito alimentar em mim.
Quando e assim que eu me vejo a projectar nos outros os meus próprios julgamentos, eu páro, respiro e perdoo-me por cada julgamento que eu penso que os outros têm de mim própria.

Eu não me permito ser menos do que quem eu sou, um e igual com os outros, sem julgamentos nem comparações. Eu realizo que confiar em mim é garantir que qualquer decisão que eu tome é o melhor para mim. Eu realizo que ao confiar em mim própria estou a exigir o mesmo dos outros - que cada um confie em si próprio e que tome decisões em honestidade própria.

Quando e assim que eu me vejo a ser tímida a dar uma valor monetário pelo meu trabalho de vídeo e fotografia, eu páro e respiro. Eu apercebo-me que nestes projectos estamos todos no mesmo "barco" e que não me posso permitir ficar a perder. Eu estou na mesma situação que os outros por isso não me posso permitir ficar prejudicada de modo algum. Quando e assim que eu me vejo a projectar na minha vida as experiências que outras pessoas já tiveram, eu páro e respiro. Eu dedico-me a viver a mudança que quero ver em mim e nos outros - responsabilidade própria e honestidade própria.

Quando e assim que eu começo a imaginar como é que eu quero que as coisas sejam num projecto, eu páro e respiro. Eu páro em mim a ideia que vou salvar o projecto ou que sem mim o projecto não será tão bom. É irrelevante imaginar como é que o projecto seria - eu foco-me na situação em que nos encontramos sem ilusões nem exageros.

1 comments:

Write comments
Juan Pablo
AUTHOR
terça-feira, 24 julho, 2012 delete

Obrigado por partes. Eu sugiro que para instalar os botões de redes sociais, a fim de compartilhar o seu blog em pinterest, reddit, stumbleupon, etc link aqui: http://sharethis.com/

Obrigado mais uma vez.
Traduzido com o google.

Reply
avatar