DIA 66: "E se"... "Talvez"?... À espera que a Vida aconteça

sábado, julho 14, 2012 0 Comments A+ a-


Até há dois anos a minha vida estava pendente. Sem me aperceber, tinha criado uma situação de certeza na incerteza, agarrada a ideias sobre carreira e sobre o mundo que pareciam impossíveis de largar. Esta noite, revi esta minha personagem numa entrevista da série Life Review. Foi quase chocante "ouvir-me" através de outra pessoa e ver o que iria acontecer se tivesse continuado fechada na minha mente recheada de ideias e visões de um futuro que magicamente se iria realizar.
"E se"... "talvez... "... "Não sei"... "Eu penso"... "Eu acredito"... Quanto da vida se perde assim! A história desta entrevista resume-se a anos passados a acumular conhecimento na expectativa de pô-los em prática numa posição de liderança que iria miraculosamente iria surgir.  Tratava-se da ideia de uma "missão superior nesta vida", uma vocação especial e uma razão de existir que ficou pelo caminho porque somente a ideia/mente tomou lugar, sem nada ter sido realmente decidido e aplicado na vida física até a pessoa morrer.
O artigo de hoje é baseado nesta entrevista da Eqafe. A mensagem que é partilhada é sem dúvida uma das melhores entrevistas que eu já ouvi e que mais me mostrou sobre quem eu tenho permitido e aceite ser/fazer/acreditar. Também vês isto em ti? Os anos passam e só os planos se mantém os mesmos - obsessões da mente enquanto o mundo muda. Oportunidades que surgem mas que nem as vemos pois estamos agarrados àquela ideia de vir a ser isto ou vir a fazer aquilo, sem nunca realmente sermos ou fazermos; Adiar decisões  na esperança que o momento perfeito surja.  E os anos passam. E a vida passa...  Sem realmente se estar aqui consigo e com os outros.
Inverter esta situação em cada um de nós começa sempre com um respirar fundo e andar as palavras do Perdão próprio escrito e do Agreement.

Vou brevemente traduzi-la para Português.