DIA 60: Memória curta?

sábado, julho 07, 2012 0 Comments A+ a-


Por momentos esqueci-me do perdão próprio escrito ontem. O meu pensamento foi: o que se passa com a minha memória? Estará tudo bem? Apercebo-me que esta preocupação é irrelevante visto que eu ainda não investiguei o ponto em honestidade própria.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido desejar lembrar-me dos textos de perdão próprio que eu escrevi no passado, sem me aperceber que a eficácia do perdão próprio está dependente da minha aplicação.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido desejar lembrar-me de tudo o que eu digo e faço e me definir pelas memórias/conhecimento acumulado! Eu apercebo-me que a memória em si não tem qualquer efeito a não ser que eu faça qualquer coisa com isso, para o bem de todos.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido habituar-me a falar com base em conhecimento (copy-paste) e acreditar que este conhecimento terá algum efeito no mundo. 

Eu apercebo-me que eu tenho de começar por mim, a viver as palavras do perdão próprio e dos compromissos a que eu me dedico.

Quando e assim que eu me vejo a 'puxar' pela memória sobre o perdão próprio de ontem, eu páro e respiro. Eu apercebo-me que  este ponto não está na minha acção e logo mereço mais atenção e aplicação!

Quando e assim que eu me vejo sentir frustrada quando não me lembro de uma memória, eu páro e respiro. Eu comprometo-me a estar aqui concentrada em mim mesmo e estabelecer uma relação e confiança e assertividade comigo mesma. A memória do perdão-próprio é irrelevante. Eu dedico-me a viver as palavras a cada momento.