DIA 155: Eu mudo e os pontos mudam comigo

quarta-feira, janeiro 02, 2013 0 Comments A+ a-


Ter resistência para olhar para um ponto e escrever sobre isso é um indicaDor de onde está a dor. Porque é que eu não quero visitar este sótão de memórias? De onde vem a dor? A verdade é que enquanto eu não visitar estes pontos e limpar as reações/emoções em mim, irei continuar a transportar este peso comigo.
Ultimamente tenho sido mais proactiva em auto-analisar os pontos que "assaltam" a minha mente. Levo comigo um caderno para onde quer que eu vá e tomo nota de imagens, medos, pensamentos e memórias que aparecem. Faz parte do meu compromisso em ser transparente comigo própria e a não permitir ignorar aquilo que se passa dentro de mim. Quantos mais pontos abro, mais os pontos se desenvolvem e se o ponto está a preocupar a minha mente, sou eu a responsável por me ajudar. Este hábito de escrita começou a ser desenvolvido com o desteniiprocess e agora já faz parte do meu dia-a-dia.

Viver a decisão é do melhor que há - por exemplo, decidir fazer um vlog e ultrapassar os medos de os fazer. A questão não é a ação em si mesma (não demora assim tanto tempo: montar a câmara, respirar fundo e pressionar o botão), mas é todo o reboliço de medos e questões da mente sobre o que vou dizer, sobre os julgamentos que projecto e sobre os medos de me expor. Mas qualquer resistência para falar com o mundo é uma resistência da mente. E porque é que eu quero esconder-me do mundo e dos outros que são um e igual comigo? Este processo de Vida é demasiado importante para ser ignorado; o processo de auto-conhecimento e de auto-suporte faz sentido ser partilhado porque muitos de nós passamos pelo mesmo. Pensar que certas coisas só acontecem comigo é mais uma sabotagem da mente mascarada pela ideia de impotência, inferioridade (ou às vezes a ideia que se é especial) e vitimização.



Tenho recebido mais comentários e mensagens pelo YouTube, o que mostra que os seres humanos estão abertos a partilhar, a ouvir e a apoiarem-se uns aos outros. Um Obrigado por partilharem as vossas questões, medos e comentários. A idade do armário acabou - fazemos todos parte da solução.

http://www.youtube.com/user/JoanaFerreiraAsLife?feature=mhee

Ilustração: The Secret Behind Addictions - http://bit.ly/10a8J5J - By Marlen Vargas Del Razo