DIA 101: Imaginar o pior cenário é sabotar a natureza humana

segunda-feira, setembro 03, 2012 0 Comments A+ a-


Este é um padrão da mente: saltar para um futuro que é contra mim e contra os outros, baseado em imagens que anulam a possibilidade de se mudar para uma realidade melhor para todos. É "incrível" a capacidade da imaginação auto-destrutiva da mente... Eu estou ciente que esta capacidade da mente não tem vontade própria  nem é "natural" da natureza humana - somos nós quem tem permitido e aceite esta limitação mental até agora, como se a mente fosse uma televisão seguida em total apatia.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido acreditar que a apatia física é uma resposta natural à imaginação da mente e acreditar que os cenário de futuro da mente são reais.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido questionar-me sobre a minha participação na criação dos cenários da mente que evidentemente não são o melhor para mim nem para os outros.

EU perdoo-me por não me ter aceite e permitido tomar a iniciativa de parar a mente/parar os cenário da mente: Stop, Eu páro estas imagens que não são aquilo que eu me permito criar para a nossa realidade. Enquanto criadora da minha realidade, eu tomo responsabilidade por criar uma realidade que seja o melhor para todos e para tal páro a influencia da mente que até agora tem sido baseada em desigualdade, ganância e medo.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido acreditar que o peso, limitação e personalidades da mente são reais, quando esta crença é apenas uma resistência à minha mudança pessoal da qual eu sou responsável. Eu sou responsável por dar direção à minha participação aqui, a parar as personalidades da mente que me afastam de mim e dos outros, para finalmente descobrir e viver o potencial da natureza humana e Vida na Terra para todos.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido ser possuída pela imaginação e terror da mente e, pela força do hábito, acreditar que é uma tendência da natureza humana quando em sendo comum me apercebo que esta imaginação não é "naturalmente" humana mas é simplesmente o hábito de se aceitar a mente como superior a nós próprios como Vida.

Quando e assim que eu me vejo a criar e alimentar os cenários da mente em total apatia, eu páro e respiro.  e torno-me ciente de mim. Eu apercebo-me que ao estar ciente do meu corpo físico não estou a participar nas distrações da mente.

Quando e assim que eu me vejo a criar cenários de futuro, eu páro, respiro e procuro investigar a origem destas imagens que em honestidade própria me mostram aquilo que eu tenho permitido e aceite em mim/na minha realidade/nos outros.  Ao estar ciente das minhas personalidades e padrões da mente, eu sou capaz de mudar de direção, em responsabilidade própria como Vida, sem agendas secretas nem pesos do passado.

Eu realizo que a imaginação de cenários indica que eu ainda não me estou a permitir criar a minha realidade aqui, a cada respiração, sem projeções do passado nem ideias sobre o futuro. Ao mudar o meu ponto de partida, eu dedico-me a investigar as origens dos cenário da mente, dos medos do futuro, das apreensões do passado e a conhecer as minhas permissões e aceitações sobre aquilo que eu tenho criado até agora. Apercebo-me que os cenários são, como o nome indica, uma cobertura que me isola da realidade e que cada camada de tinta é um ponto que tenho de resolver em mim para me libertar dos padrões da mente.  Ao estar presente na minha respiração e processo de criação, eu comprometo-me a mudar as aceitações e permissões e, consequentemente, páro de acumular camadas de cenários e personalidade que têm até agora limitado a existência humana em unidade e Igualdade.

Eu dedico-me a  recriar a minha natureza humana com directrizes baseadas  em ser /agir em honestidade própria e senso comum para o melhor de todos; Eu comprometo-me a parar de sabotar a natureza humana de Vida e a parar de sabotar a Vida que existe à minha volta. Eu dedico-me a parar  de alimentar as personalidades da mente que nunca consideram o melhor para todos.