DIA 50: As ilusões dos adultos / do sistema

domingo, junho 24, 2012 0 Comments A+ a-


Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido definir-me como estando separada da política e da economia, num escondido desejo que alguém trate desses assuntos por mim. Eu apercebo-me que a mente humana tem sido até agora programada em interesse próprio e ganância e que o resultado de tal irresponsabilidade pela política e economia por parte da maioria tem beneficiado apenas uma minoria deste mundo.
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido evitar ver o que realmente se passa na economia mundial de modo a manter a ilusão de que tudo está bem e que as coisas vão melhorar por intervenção divina...
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido confiar nos "adultos" na esperança que os "adultos" soubessem resolver todos os problemas e por isso procrastinar a minha acção na sociedade e estar estável no meu processo de mudança, sem querer agradar os adultos que, tal como este mundo me mostra, não souberam nem sabem resolver todos os problemas.
Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido questionar o sistema económico ao qual todas as pessoas deste mundo estão submissas.
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido acreditar que os economistas deste mundo procuram soluções para a maioria das pessoas - eu apercebo-me que todo os sistema económico é dirigido por forças de lobbies e agendas de interesse que desprezam a maioria. Eu comprometo-me a de facto conhecer este sistema sem ilusões nem justificações sobre aquilo que é inaceitável.
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido acreditar que a política fazia parte de outra realidade e que as decisões não me afectavam. Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido definir-me como não sendo capaz ou "feita" para a política, em vez de perceber que a minha educação não envolveu um contacto directo com a política e logo não foi incluida na minha panóplia de escolhas. No entanto, eu apercebo-me que a educação política é agora uma responsabilidade própria e de cada um para de facto conhecermos o sistema e trabalharmos em conjunto nas soluções. Eu apercebo-me que as escolhas de carreira são adaptáveis às necessidade de uma solução para a vida neste mundo, logo, fazer qualquer coisa que não havia sido considerado na nossa infância não significa que seja "um desvio" mas é simplesmente uma actualização e a abertura das escolhas à minha volta.
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido culpar os outros (políticos, decisores políticos) por não fazerem nada para mudar o sistema, em vez de primeiro conhecer os sistema e perceber o que se passa e quais as forças que nos estão a conter para um sistema mais estável e igualitário. Ao mesmo tempo, eu comprometo-me a parar de culpar os politicos/decisores políticos para me dedicar a contribuir activamente para a sociedade actual e para a partilha de soluções que considerem todos os seres humanos neste planeta. Eu apercebo-me que as gerações anteriores também culparam os líderes anteriores e que nada disso resultou. 

Eu dedico-me a autoconhcecer-me e re-educar-me sobre os princípios de unidade e igualdade e a confiar que o que quer que eu faça será sempre um espelho de quem eu decido ser para o melhor de todos.