Dia 9 - Sem tempo para mim - o padrão das mulheres

quinta-feira, abril 26, 2012 0 Comments A+ a-

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido ser levada pela rapidez da mente e sentir-me stressada ao ver que não tenho tempo para aquilo que eu preciso de fazer.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido acumular coisas que tenho para fazer e alojar as tarefas agalupadas na minha mente e por isso criar um peso em mim própria que não é real.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido auto-definir-me como não tendo tempo para as minhas coisas. Apercebo-me que esta definição é uma desculpa para me dedicar aquilo que eu tenho de fazer por mim e para mim. Realizo que este é o padrão da mente em que me esqueço-me de mim e distraio-me de mim, tal como eu vejo acontecer a muitas mulheres.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido julgar-me como egoísta quando eu estou a dedicar tempo para mim, Apercebo-me que eu sou responsável por me dedicar a mim própria e estar estável em lidar comigo.

Quando e assim que eu me vejo voar à velocidade da mente, eu páro e respiro. Eu estou ciente que tal rapidez é humanamente impossível e que não vale a pena iludir-me com noções de tempo. Eu sou o tempo, eu direciono-me ao tempo da respiração.

Quando e assim que começo a acumular tarefas, eu páro e respiro. Eu comprometo-me a mudar de estratégia e a ajudar-me na minha própria organização. Assim, no lugar de acumular coisas e projectos do futuro na minha mente, eu escrevo e utilizo os meios ao meu alcance para tornar o meu ambiente mais fácil e dedicado à acção.

 Quando e assim que eu me julgo como egoísta quando me estou a dedicar tempo a mim própria para as minhas coisas, eu páro e respiro. Apercebo-me que o meu auto-julgamento é a minha prisão e que eu terei de conseguir limpar-me a minha mente para dar espaço à Vida.

No meu processo, eu foco-me em fazer um bocadinho de tudo todos os dias. Quando mais eu praticar mais fluente e natural será.