Dia 142: O cúmulo de me zangar comigo própria!

sábado, dezembro 01, 2012 0 Comments A+ a-









Recentemente apercebi-me deste padrão de ficar zangada comigo própria quando não faço as coisas bem à primeira. Esta reação surge da falta de paciência comigo própria e de auto-respeito, como se não merecesse aperfeiçoar-me e auto-corrigir-me. Mais uma vez, este é um exemplo perfeito da auto-sabotagem da mente...

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido ficar zangada comigo própria quando não faço as coisas bem à primeira.
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido julgar-me como burra e como falhada por me ter de corrigir.
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido participar na vergonha de mim própria quando dou um erro a escrever ou a falar em Inglês.
Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido definir-me pela experiência de errar em vez de me focar na auto-correção, em plena estabilidade e com toda a paciência para caminhar este processo de VIDA.

Quando e assim que eu me vejo a ter resistência em corrigir-me, eu páro e respiro. Em vez de me zangar comigo e entrar no modo do amuo, eu ABRAÇO-ME e dou-me esta oportunidade de me auto-corrigir, ou corrigir com a ajuda dos outros, e dedico-me à aplicação dessa correcção.
Eu apercebo-me que este é o processo de auto-aperfeiçoamento e que a resistência da mente só existe se eu me permitir participar neste programa da mente.
Quando e assim que eu me vejo agarrada ao julgamento de ter errado e portanto estar a punir-me nesta fixação da mente, eu páro e respiro e permito-me olhar para a correção.
Eu comprometo-me a andar o processo de mudança. Eu sou o processo de mudança e não me permito ficar estagnada num ponto da mente - eu abro-me comigo própria, eu escrevo sobre o ponto de errar, sobre os julgamentos que eu penso que os outros têm de mim e liberto-me deste peso da mente que só eu criei para mim própria. Eu abraço-me na minha correção e agradeço-me por corrigir e mudar por mim e para mim.

Apercebo-me que a resistência a ajudar-me é a resistência a ajudar o meu mundo e a ver/SER soluções para o mundo à minha volta.

Ilustração: Self-Defeat by Andrew Gable
Postponement Character – Reaction Dimension SF – An Artists Journey To Life: Day 166 | An Artists Journey To Life http://bit.ly/RVIBlO