DIA 148: A MENTira que mata

sexta-feira, dezembro 21, 2012 0 Comments A+ a-







Criei ansiedade em mim ao imaginar que mentia e apercebi-me que a verdade é a única solução para mim própria. Refiro-me à verdade de mim própria, sobre quem eu me tenho permitido ser e os pensamentos que me tenho permitido acreditar/alimentar em mim. Esta verdade é a verdade que eu posso mudar.
Curiosamente esta realização tem sido mascarada pelo medo de mentir aos outros - pior, o medo de ser apanhada a mentir. Ao distrair-me com este "papão" tenho acreditado que mentir a mim própria não é assim tão mau... Sem ver no entanto que a raiva acumula-se dentro de mim sem que eu a veja, mas está aqui no meu corpo - uma raiva baseada na ideia que eu não sei aquilo que é o melhor para mim, que eu não sei decidir por mim, que eu não consigo ser completa por mim e a ideia que há certas coisas que me ultrapassam. Ao acreditar nesta conversa de fundo da mente, crio as condições para a frustração, para a ansiedade, para as imagens daquilo que "pode acontecer" e é esta incerteza que me deixa de rastos.

It's more a moment of not completely standing within a point in this context of this event, meaning that "it could go both ways - them being okay or not okay" and because you don't know, creates a fear/uncertainty, so in this instances, always take the responsibility and direct it.

Procurei soluções para "o meu caso" e a verdade foi bem mais simples. Apercebi-me que a hipótese de mentir aos outros nem sequer era uma hipótese, por isso foquei-me em soluções que iriam resolver o problema tanto na prática como dentro de mim.
Curiosamente, o medo de mentir está fortemente relacionado com o medo da percepção dos outros e com dinheiro, ou seja, o medo de se perder a reputação que, por sua vez, compromete a recompensa (monetária, quer seja a mesada, ou uma prenda, ou o salário).
Quanto à incerteza, esta foi totalmente criada por mim ao não me permitir estar estável na decisão de enfrentar a consequência e direcionar-me a procurar uma solução que fosse o melhor para todos. O desafio é viver sempre em honestidade própria - a partir daqui, a VERdade foi simples de ver.